Bruno Fontes garantido na Medal Race

Após terminar em sétimo lugar na classificação geral, Bruno Fontes disputa regata valendo medalha


Após cinco dias e onze regatas, apenas dez velejadores avançaram para as disputas da Medal Race, neste sábado, em Hyères, pela etapa francesa da Copa do Mundo de Vela e Bruno Fontes (UNIMED/ CBVELA/ MARINHA DO BRASIL/ GOVERNO DO PARANÁ/ AGE DO BRASIL)  está no páreo entre os melhores da competição. Fontes passou para regata que vale medalha na sétima posição na classificação geral e terá pela frente agora uma disputa acirrada com a elite da competição.

“Como era previsto tudo será decidido apenas no último dia. Os dez velejadores chegam muito bem e a briga por posições será apertada neste sábado. Por valer pontuação dobrada a disputa por posições será forte durante toda a regata e a largada será fundamental para definir os vencedores”, revelou Bruno.

Nesta sexta-feira, Bruno Fontes somou dois resultados intermediários na pontuação geral, 15º e 17º, encerrando a fase final na 7ª colocação. Agora, com apenas 10 velejadores na raia de Hyères a disputa tende a ser mais técnica. Sexto colocado na edição passada, Bruno tem a chance de melhorar sua posição no evento deste ano o que lhe renderia uma pontuação maior no ranking mundial.

“A Medal Race é uma regata diferente, mais curta e mais técnica. Após uma semana bem consistente meu objetivo é tentar vencer essa disputa final para terminar na melhor posição possível”, encerrou Bruno Fontes.

Avançaram para a Medal Race, além de Bruno Fontes, Andy Maloney (NZL), Tom Burton (AUS), Rutger Van Schaardenburg (HOL), Robert Scheidt (BRA), Nick Thompson (GBR), Jean Baptiste Bernaz (FRA), Tonci Stipanovic (CRO), Sam Meech (NZL) e Nicholas Heiner (HOL).



Bruno garantiu presença na Medal Race neste sábado

Por:Danilo Caboclo