Bruno Fontes na briga pelo título da Copa do Mundo na França

Pelo terceiro dia consecutivo velejador conseguiu manter-se entre os dez primeiros, seguindo bem posicionado nas disputas por medalha



Pelo terceiro dia consecutivo o velejador Bruno Fontes (UNIMED/ CBVELA/ MARINHA DO BRASIL/ GOVERNO DO PARANÁ/ AGE DO BRASIL) conseguiu manter a boa média de resultados em Hyères e segue na oitava posição na classificação geral, aproximando-se cada vez mais da Medal Race. Nesta quarta-feira (23), Bruno conquistou a sétima posição na melhor regata do dia e descartou seu segundo resultado.

“O dia foi um pouco mais complicado, mas sigo mantendo médias boas. O foco agora é fazer as próximas quatro regatas bem, pois não tenho mais descarte. Preciso acertar as largadas e ser rápido para continuar na briga por uma vaga na Medal Race”, declarou o velejador.

Após três dias de competição, Bruno Fontes conseguiu, além de manter a oitava colocação na classificação geral, diminuir a vantagem para os adversários, ficando bem próximo dos líderes. Nesta quarta-feira, as condições foram parecidas com as dos dois primeiros dias de evento, com variações um pouco mais intensas de vento entre 12-17 nós (aproximadamente 30km/h).

“A competição está acirrada e a briga segue muito boa. Estou apenas seis pontos do quinto colcoado e as chances estão abertas para todos os competidores. Quem errar menos vai beliscar essa medalha”, encerra.
Para essa quinta-feira (24) estão previstas as disputas de mais duas regatas, com largada a partir das 06h (horário de Brasília).

                                                                                              

Bruno Fontes manteve a boa média e segue firme na briga por medalha

Por:Danilo Caboclo
Fotos: FFVolie/ ISAF SWC